Maria Bijju Blog

Ola! Voce tambem e louca por acessorios? Sinta-se abracada! Entendemos voce!!!
Voce esta no lugar certo, bem vinda ao Clube onde todas as MARIAs BIJJUs se encontram!

A MARIA BIJJU tem orgulho de ser a primeira Loja de Acessorios Femininos do Brasil, on line desde 2008.


Coleção: O AMOR É CEGO

Um comentário


Sexta-feira entrou na loja virtual da Maria Bijju a coleção O AMOR É CEGO com um par de alianças escrito a palavra AMOR em BRAILE. Por conta de alguns contratempos acabei não comentando antes por aqui sobre essa criação.

A idéia de fazer uma coleção em braile, não nasceu assim do nada e sem porquê. Na verdade ela surgiu, quando eu cantava empolgadissima uma canção no carro, que dizia em determinada parte assim "my gift is my song, and this ones for you!" Nessa parte eu me arrepio toda e sempre penso, é isso o que uma coisa verdadeiramente genuína faz, ela causa emoção. E se o talento dele era a música o meu é a joalheria, de que forma eu poderia trazer uma declaração de amor através dela, fugindo do obvio, do tradicional? Um coração? Não. Um coração esculpido em pedra preciosa todo cravejado de zircônias?! Não. Escrever uma frase de amor e grava-la? Não.

Nesse momento me lembrei de algo que li no blog da Lolita Hannud ha muito tempo, mas que permaneceu na minha cabeça. Ela comentou que tinha um par de pulseiras com o namorado que quando unidas formavam uma imagem (não me lembro qual!) mas quando separadas não era nada bréga, piegas, do tipo que faz o homem não querer usar ou se usar é ridicularizado pelos amigos. Como minha intenção era criar algo que traduzisse o amor através do meu "dom" obviamente que eu não queria algo que somente as mulheres usassem, mas algo que ambos pudessem usar e fazer tornar parte da sua historia.

Este foi o ponto em que coincidência ou não eu estava parada num semáforo em frente a uma escola para Deficientes Auditivos e imediatamente pensei na linguagem de sinais e ao constatar que para joalheria não daria certo, me lembrei do braile, que sozinho já é um espetaculo de design, eu só teria que adaptar para a minha necessidade.

A partir deste momento, esta idéia só foi crescendo, sabe empolgação de criança em dia de Natal?! Foi assim que fiquei até a finalização do meu projeto. A linha O AMOR É CEGO foi iniciada pelo par de alianças (quem desfila lindamente uma destas alianças toooda cravada em safiras, soy yo!), mas a linha não termina por aí. Em breve vocês encontrarão na loja, colar com pingente em Braile e pulseira para multiplos charms todos escritos em Braile (e claro, projetos especiais e personalizados sempre disponiveis, basta enviar sua idéia e retornamos com orçamento).

Espero conseguir passar a mesma emoção que senti ao idealizar esta coleção e amor colocados durante todo o seu desenvolvimento! Que ela te ajude a dizer, mesmo que em silêncio, as mais lindas declarações de amor, talvez aquela que você nunca teve coragem de dizer!

Beijinhos,
Amanda

Um comentário :