Maria Bijju Blog

Ola! Voce tambem e louca por acessorios? Sinta-se abracada! Entendemos voce!!!
Voce esta no lugar certo, bem vinda ao Clube onde todas as MARIAs BIJJUs se encontram!

A MARIA BIJJU tem orgulho de ser a primeira Loja de Acessorios Femininos do Brasil, on line desde 2008.


Alimentos Perigosos

Nenhum comentário
Com esse clima friozinho que a chuva trouxe, só aumenta a vontade de comer guloseimas e todo o tipo de alimentos! Mesmo sabendo dos prejuízos trazidos por eles acabamos nos rendendo a essas tentações. Essa semana recebi um email com uma lista feita pela nutricionista Michelle Schoffro Cook postado no site Vida e Saúde, de 10 alimentos que além de fazer mal para a saúde também se tornam obstáculos para manter a forma.

Achei super bacana compartilhar essas informações, pois normalmente as pessoas falam mais a respeito de alimentos que fazem bem, claro que isso é muito importante, mas também precisamos ficar atentas àqueles que são importantes de evitar. Aqui vai a lista:

10° lugar: Sorvete Motivo: grande quantidade de componentes constituídos de neurotoxina como corantes e saborizantes artificiais. Consequências: danos no cérebro e no sistema nervoso.

9° lugar: Salgadinhos de milho Motivo: além de sua maioria ser frita em óleo que mais tarde vira ranço, esse tipo de alimento transgênico causa variações dos níveis de açúcar no sangue. Consequências: ativação dos processos inflamatórios, mudança de humor e ganho de peso.




8° lugar: Pizza Motivo: os piores tipos de pizzas são aquelas congeladas comercializadas em supermercados devido aos conservantes e condicionadores de massa artificiais. A opção mais saudável são as feitas com massa de farinha integral, pois as de farinha branca são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar. Consequências: desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7° lugar: Batata frita Motivo: além de serem bombas de gorduras trans têm como perigoso componente a acrilamida substância cancerígena formada enquanto as batatas são aquecidas. Consequências: incentivo ao desenvolvimento de células cancerígenas




6° lugar: Salgadinhos de batata Motivo: contêm níveis mais altos de acrilamida do que a batata frita e não trazem nenhum benefício natural. Consequências: incentivo ao desenvolvimento de células cancerígenas

5° lugar: Bacon Motivo: carnes como o bacon possuem alto teor de gordura. Consequências: segundo a nutricionista o consumo frequente de carnes pesadas, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e diabetes em 19%.

4° lugar: Cachorro-quente Motivo: carnes processadas possuem alto teor de gordura. Consequências: o consumo de carnes processadas como a salsicha pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67% além de conter nitrato de sódio, substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia e tumores cerebrais.

3° lugar: Rosquinhas Motivo: entre 35% e 40% da sua composição é de gorduras trans. Consequências: ativação de doenças cardíacas, cerebrais e células cancerígenas.

2° lugar: Refrigerante Motivo: bebida extremamente ácida, cada lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína e muitos corantes artificiais e sulfitos Consequências: desregular as funções dos rins e causa aumento de peso.




1° lugar: Refrigerante diet Motivo: além de todos os malefícios dos refrigerantes tradicionais, contém aspartame, substância relacionada a uma série de doenças. Consequências: crises de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, palpitações cardíacas, depressão, insônia e até mesmo morte.

Agora que vocês sabem todos os detalhes sobre o que esses dez alimentos podem causar ao corpo, o importante é maneirar nas quantidades e evitá-los, já que nenhum deles é necessário para um cardápio saudável e equilibrado. Espero que tenham gostado da dica!!

Texto retirado do blog LO-V-IT, certas coisas nao somente merecem, mas PRECISAM ser compartilhadas. Estou ate agora assustada com o Aspartame!

Nenhum comentário :

Postar um comentário